Objetivo: “Preparar os jovens para uma leitura cidadã.” Roxane Rojo
Séries: 8º ou 9º ano
Quantidade de aulas: 4 aulas
Antes da Leitura: Mostrar a imagem (símbolo) da pausa, associar com o conhecimento de mundo deles, investigar sobre o título (fazendo questionamento) para provocar curiosidade, pesquisar biografia do autor vida e obra e estudar o estilo de escrita do autor.
Durante a Leitura: Leitura Compartilhada, apresentando em parágrafo no Power Point, anotar as palavras desconhecidas, pausar a leitura no 12º parágrafo, para levantamento de hipóteses e retomar a leitura para apresentar o desfecho do texto negação ou confirmação da hipóteses levantadas.
Depois da leitura: Pesquisar o significado das palavras no dicionário, compreensão do tema, estudo do gênero apontando os elementos dentro do texto, pesquisar e fazer leitura de crônicas com final inusitado e socialização das crônicas pesquisadas.
Séries: 8º ou 9º ano
Quantidade de aulas: 4 aulas
Antes da Leitura: Mostrar a imagem (símbolo) da pausa, associar com o conhecimento de mundo deles, investigar sobre o título (fazendo questionamento) para provocar curiosidade, pesquisar biografia do autor vida e obra e estudar o estilo de escrita do autor.
Durante a Leitura: Leitura Compartilhada, apresentando em parágrafo no Power Point, anotar as palavras desconhecidas, pausar a leitura no 12º parágrafo, para levantamento de hipóteses e retomar a leitura para apresentar o desfecho do texto negação ou confirmação da hipóteses levantadas.
Depois da leitura: Pesquisar o significado das palavras no dicionário, compreensão do tema, estudo do gênero apontando os elementos dentro do texto, pesquisar e fazer leitura de crônicas com final inusitado e socialização das crônicas pesquisadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário