Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Quando provei o sabor da leitura e da escrita



Meu primeiro contato com a leitura foi muito pequena, pois minha mãe como professora, tinha muitos livros didáticos e cheios de figuras que eu adorava folheá-los e pintar as figuras.
Mais tarde, já no ensino fundamental, conheci uma professora maravilhosa que fez com que minha paixão pela língua assumisse uma forma dentro de mim. Foi com ela que aprendi a não ler superficialmente e a buscar no livro informações capazes de formar as minhas habilidades tão pertinentes ao mundo da leitura e da escrita. Lia por gosto, e adorava os clássicos. Escrevia por gosto também e sempre participava de concursos de produção escrita, nem sempre ganhava algo material, mas ganhava outras coisas que vão além.
Comecei com livros de romance, a série se chamava Primeiro Amor, leitura fácil e gostosa. Mas vi que precisava de mais, e histórias de amor (sempre). Essa professora indicou-me "Senhora", amei!!!! Tanto que li, reli muitas vezes. Não satisfeita, uma semana depois ela deu-me de presente "Dom Casmurro" e foi tudo!!!!!!
Aprendi a gostar de clássicos, vistos com um pouco de rispidez, e percebi que ler é encontrar-se no livro, necessita que haja prazer, amor, compreensão, como num relacionamento.
Ler é participar de um relacionamento amoroso, em que não há só momentos bons, há os ruins também, no entanto que sempre trarão um aprendizado! Ler é um eterno romance, cabe a você aceitá-lo ou deixá-lo ir...

2 comentários:

  1. Que legal sua experiência.É muito importante o incentivo da família na leitura e como um professor pode mudar e ajudar seu futuro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!!!!! minha linda professora foi fundamental!!!!!

      Excluir